Outono e inverno: duas estações em que a vontade de sair da cama quentinha quase não existe… As temperaturas são um pouco mais baixas, principalmente de manhã cedo e pela noite e o segredo para deixar o seu lar mais aconchegante, dentre outras dicas, é aproveitar o calorzinho que se manifesta geralmente no período da tarde! Mas isso, somente, não basta! Que tal dar uma espiadinha nas outras técnicas listadas abaixo?

– Você costuma utilizar tapetes nos ambientes do seu apartamento? Caso não, pode começar a providenciá-los – quanto mais grossos, melhor! Isso porque eles ajudam a isolar o frio dos pisos, além de dar mais conforto a quem pisa neles. Além do mais, eles dão um charme especial ao ambiente, não é mesmo?!

– Atente também para as cortinas: opte por tecidos como linho ou veludo, que justamente por serem mais pesados dificultam a saída do calor e acabam filtrando o vento. Deixe as cortinas fininhas e leves para a primavera/verão.

 – O ar precisa ser renovado, levando a umidade embora com ele! Para isso, aproveite as horas mais quentinhas do dia, conforme citado anteriormente, e deixe algumas janelas abertas para o ar circular! Antes da temperatura começar a baixar novamente na sua cidade, feche tudo: assim, uma boa quantidade de calor ficará presa no ambiente. Lembramos que essa circulação de ar também é fundamental para reduzir a proliferação de ácaros.

 – Que tal fazer capas de veludo ou lã para as almofadas e o sofá? Pela natureza dos tecidos, eles com certeza vão ajudar a disfarçar um pouco o frio.

 – É hora de renovar a decoração da casa: cores quentes, fortes, passam a sensação de aconchego e conforto!

 – E a última dica, já óbvia pra muita gente, é a utilização de lareiras, estufas, ar condicionado quente, calefação e afins pra espantar o frio e manter o corpo aquecido.

Aproveite essas nossas sugestões e deixe seu apartamento além de lindo, super confortável! E você, tem alguma sugestão para deixar um lar ainda mais confortável nas estações mais frias do ano? Compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhar: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn