Todos sabem que plantas de verdade são ótimas opções para decoração de determinados espaços de um lar, tornando-os estilosos. Porém, suas utilidades/benefícios vão muito além disso! Você já parou pra pensar que até o ar elas ajudam a purificar/limpar? É verdade! E mais: elas também liberam umidade, o que torna o ambiente mais agradável. Algumas são capazes até de reduzir o estresse! Ainda falando em saúde, a aloe vera, por exemplo, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A para curar feridas, para tratamentos de beleza e para tratar queimaduras ocasionadas pelo sol.

Existem infinitas opções de plantas para você escolher. As coloridas, por exemplo, podem ajudar você a relaxar, pois deixam o ambiente mais descontraído. Elas também trazem inspiração criativa! Dependendo da cor, podem aliviar olhos cansados das telas de computadores e smartphones.

Se você tem alergia, não se preocupe: existem opções de plantas sem flores. Inclusive, há opções que conseguem eliminar toxinas dos ambientes e absorver alergênicos, o que é ótimo nesse caso!

Confira a lista de algumas plantas que se adaptam super bem em apartamentos:

– Anturio

– Bromélia

– Violeta

– Mini cactos

– Lança de São Jorge

– Rosa de Pedra

– Pata de Elefante

– Palmeira Rafis

– Begônia

No momento da escolha, lembre-se de conversar com um florista para saber qual o ambiente mais adequado para cada um desses tipos de plantas dentro de um apartamento, conforme a incidência de sol dos locais, por exemplo. Aproveite todos os benefícios das plantas!

Compartilhar: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn